Política Geral


• Check-in a partir das 15:00 e check-out até 12:00.

• Early check-in e late check-out mediante a disponibilidade.

• O café da manhã será servido em nosso salão de café da manhã das 8:00 às 12:00.

• Não é permitido fumar nas acomodações ou áreas internas. Caso seja constatada a utilização de qualquer tipo de fumo nas áreas internas, será cobrada uma multa indenizatória de R$1.000,00.

• Em caso de danos na estrutura ou objetos da pousada, será cobrada uma multa para reparo.

• Horário de funcionamento das áreas de lazer (como, por exemplo: piscina, sauna, academia, fogo de chão entre outros) é das 10:00 às 22:00.

• Ao realizar o check-in, deverá ser apresentado um documento de identificação de todos os hóspedes.

• O acesso às áreas da pousada só é permitido aos hóspedes registrados.

 O estacionamento é cortesia e descoberto.

• A pousada se reserva ao direito de cancelar a reserva e comunicar ao hóspede, sem aviso prévio, com devolução de 100% do valor pago, caso ocorram quaisquer erros sistêmicos ou de tarifação, que inviabilizam tecnicamente e/ou financeiramente a estadia do hóspede.


Menores de 18 anos:

• Durante o check-in, deverá ser apresentado um documento que comprove a filiação (certidão de nascimento ou RG) ou uma declaração assinada pelos responsáveis legais com a indicação de um tutor legal.

• Caso o menor de idade não esteja acompanhado dos responsáveis legais ou não seja apresentada a declaração com a indicação do tutor legal, não seguiremos com a reserva, sendo cobrado o valor integral da reserva.

• Crianças deverão ser contabilizadas na reserva, sendo que: Crianças de até 03 (três) anos serão acomodadas gratuitamente em berço existente no apartamento.

• Crianças com mais de 3 (três) anos serão acomodadas em cama extra, com custo adicional.

• A pousada não se responsabiliza por quaisquer eventualidades envolvendo menores de 18 anos nas suas dependências, ficando assim a total responsabilidade de cuidado a cargo dos responsáveis legais ou aos tutores, tanto para as áreas comuns quanto nas acomodações. 


Política Pet

• O peso máximo permitido para animais de estimação é de 10Kg.

• O valor pela permanência do PET será de R$ 199,00 (taxa única cobrada pelo período para higienização do quarto).

• Não é permitido deixar o animal sozinho no apartamento.

• É permitido apenas 01 animal por apartamento.

• Na área comum, ou seja, fora da acomodação, o animal deverá estar sempre com coleira e guia na mão ou no colo de um responsável maior de idade. Não poderá ficar solto de maneira alguma nas áreas comuns da propriedade.

• Não é permitido que o pet suba nas camas e móveis das acomodações ou das áreas comuns.

• Como os espaços e acomodações são próximas entre si e haverá outros hóspedes nas áreas comuns, serão permitidos apenas animais educados e silenciosos e que não transmitam medo.

• Os latidos, miados e barulhos, inclusive os gritos de hóspedes para controle de seu animal, a qualquer horário, deverão ser contidos de maneira silenciosa.

• Em caso de desconforto ou medo por parte de algum hóspede da pousada pela presença do animal, este deverá ser longe do hóspede.

• Qualquer dano causado pelo pet, dentro ou fora da acomodação, será de responsabilidade do hóspede, inclusive caso sujem roupas de cama, banho e colchões. Taxas de lavagem/ higienização e/ou a substituição/compra dos itens danificados poderão cobrados dos responsáveis.

• Não será de responsabilidade da pousada doenças contraídas, extravio ou acidentes ocorridos com o animal, dentro ou fora da pousada.

• Os animais deverão estar acompanhados da carteirinha de vacinação emitida por um veterinário comprovando a saúde e o atendimento às medidas sanitárias, com destaque para a comprovação de imunização antirrábica.

• A permanência na pousada do pet será negada ou será solicitado a retirado do mesmo se:

a) alguma regra acima não for cumprida e/ou houver insistência em seu descumprimento;

b) encontrado no interior da propriedade, principalmente na acomodação, animais sem reserva prévia confirmada por escrito pela pousada ou animais não discriminados na Ficha de Registro durante o check-in sem pagamento da taxa de pets;

c) possíveis contágios a outros animais ou pessoas quando não comprovado o bom estado de saúde de seu animal via atestado; e,

d) gastos médicos e legais em caso de ataque e/ou transmissão de doenças aos hóspedes, equipe, e/ou outros animais.

Em caso de desistência da hospedagem do hóspede devido a não conformidade da política pet serão aplicadas as Políticas de Reserva e Cancelamento vigentes na realização da reserva.

• Pedimos à gentileza que ao passear com o seu pet utilizem saquinhos higiênicos. 


Política de reserva:

• A pousada se reserva ao direito de cancelar a reserva e comunicar ao hóspede, sem aviso prévio, com devolução de 100% do valor pago, caso ocorram quaisquer erros sistêmicos ou de tarifação, que inviabilizam tecnicamente e/ou financeiramente a estadia do hóspede.


Pagamento tarifa 100% Pix:

• O comprovante deve ser encaminhado no prazo máximo de 24 horas após a efetivação da reserva.

• Caso o comprovante de pagamento não seja enviado em até 24 horas após a realização da reserva e o crédito efetivo não seja confirmado na conta-corrente indicada, a reserva será automaticamente cancelada.

• Comprovante de agendamento não será aceito para efetivação da reserva.

• Tarifa não é reembolsável, sem possibilidade de modificação ou cancelamentos.

• Em caso de no-show (não comparecimento), será cobrado 100% do valor da reserva.

• Reservas serão confirmadas mediante pagamento de 100% do valor da reserva.

• A desistência na chegada, durante a hospedagem ou em caso de saída antecipada do pacote acarretará a cobrança de 100% do valor da reserva.

 Itens extras deverão ser pagos no momento do check-in;


Pagamento tarifa mista:

• Deverá ser pago 30% de sinal via pix no ato da reserva, e saldo de 70% na data do check-in em cartão de crédito em até 3x* sem juros com parcelas mínimas de R$ 120,00 (cento e vinte reais);
• O pagamento dos 70%, deverá ser feito em um cartão, de um hóspede. Não serão aceitos cartões de terceiros.
• O comprovante do sinal, deverá ser enviado imediatamente a nossa central de reservas.
• Não será aceito comprovante de agendamento para confirmação da reserva.
• Caso não seja comprovado o pagamento do sinal de 30%, a reserva será cancelada automaticamente.
• Não será reembolsado o valor pago na reserva em caso de cancelamento efetuado com menos de 15 dias antes da data do check-in;
• A desistência durante a hospedagem acarretará em retenção de 100% do valor da reserva;
• Em caso de não comparecimento, o hóspede será cobrado o preço total da reserva;
• Em caso de não comparecimento até às 23:59, na data do check-in, será realizado o cancelamento automático da reserva;
• A desistência na chegada, durante a hospedagem ou em caso de saída antecipada do pacote acarretará a cobrança do valor integral da reserva;
• Em caso de reembolso, conforme termos acima, o pagamento está sujeito aos prazos financeiros da pousada e das operadoras/ bandeiras de cartão de crédito;
• Pode ser solicitada alteração da data da reserva ja confirmada, com 15 dias ou mais de antecedência da data do check-in. É necessário verificar disponibilidade para o novo período, será cobrada somente a eventual diferença de valores entre um período e outro;
• Eventuais saldos em aberto serão cobrados no dia do check-in;
• A pousada reserva-se no direito de cancelar sua reserva sem aviso prévio, caso a transação da compra não seja aprovada;
• Em caso de reembolso, conforme os termos acima, poderá ser cobrada taxa administrativa de 5% para devolução dos valores previamente pagos.


Política de Privacidade

Os termos e condições das Políticas de Privacidade aplicar-se-á:

a. Todo o processamento de dados implantado pela rede.

b. Todo o website, landing page, motor de reservas e até mesmo redes sociais da rede e seus meios de hospedagem.


1.Dando cumprimento à Lei 13709/2018 sobre proteção e tratamento de dados pessoais, informamos ao usuário de suas páginas Web que os dados facilitados através da mesma mediante os correspondentes formulários ou e-mails recebidos e que tenham a consideração de dados de carácter pessoal são facultados de forma absolutamente voluntária e sem que a sua falta implique uma perda da qualidade dos serviços prestados, a menos que outra coisa seja indicada.


Dados de caráter pessoal.

Como hóspede será solicitado, em diversos momentos, que forneça informações pessoais sobre você e sobre seus acompanhantes, como:

– Informações de contato como nome, números dos telefones, endereços de e-mail, CEP, veículo, entre outros;

– Detalhes pessoais como data de nascimento, nacionalidade, RG, CPF, Passaporte, documentos de pets e outros;

– Informações sobre os acompanhantes e filhos como nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e outros;

– Informações sobre o cartão de crédito, apenas em sistemas transacionais e garantias.

– Números dos cartões de associação, de programa de fidelidade e outros;

– Datas de chegada e partida no hotel, no destino e de outros destinos que visitou anteriormente; 

– Preferências e interesses como culturais, culinários, esportivos, tipo de acomodação, localização favorita, tipo de cama, entre vários outros;

– Dúvidas, comentários ou pedidos de avaliações que possam surgir durante ou após sua hospedagem.

Além disso, dependendo da lei aplicável, outros dados além dos supracitados também poderão ser considerados dados confidenciais, sejam número do cartão de crédito, hábitos de lazer, hobbies e atividades pessoais, hábitos culturais, indicação de fumante ou não fumante, entre outros. Pode ser necessário coletar esses dados considerados confidenciais para atender à sua solicitação ou oferecer a você serviços específicos, como uma dieta específica ou recursos para acesso de pessoas portadoras de deficiência física. Nesse caso, se exigido pela lei aplicável, solicitamos que você dê seu consentimento expresso para coletarmos e processarmos essas informações confidenciais.


2. Estes dados serão incorporados a um banco de dados automatizado de responsabilidade da rede, de seus meios de hospedagem e de seus parceiros de tecnologia de acordo com o estabelecido na lei. 

As informações pessoais poderão ser coletadas em determinadas circunstâncias, incluindo, sem limitação, as seguintes: 

a. Atividades relacionadas à hospitalidade, como:

– Reserva de acomodações;

– Check-in e Check-out;

– Consumo durante a estada, que poderá ser calculado por meio do controle das taxas;

– Reclamações, solicitações e/ou discussões.

b. Participação nos programas comerciais:

– Registro junto ao programa de fidelidade;

– Contribuição com avaliações de hóspedes e/ou comentários (por ex.: “Avaliação de satisfação do hóspede”, “Entre em contato conosco”, “Comentários dos hóspedes”);

– Concursos;

– Inscrição ou assinatura de newsletters para receber, comunicados, ofertas ou promoções por e-mail.

c. Fornecimento de informações por terceiros que sejam prestadores de serviços:

– Agentes de turismo, agências de viagens, sistemas de reserva GDS, PMS, Gerenciadores de Canais, agências de Marketing, outras pousadas da rede, etc.

d. Em atenção à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), informamos que o preenchimento e envio da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes - FNRH para o Ministério do Turismo, são obrigações estipuladas por lei para todos os estabelecimentos de hospedagem do Brasil, conforme disposto no Decreto nº 7.381, de 02 de dezembro de 2010, que regulamenta a Lei do Turismo nº 11.771/2008.

e. Atividades de Internet:

– Conexão com os websites (endereço IP, cookies de sessão);

– Preenchimento de formulários de coleta on-line, como reservas online, questionários, etc.


3. O usuário consente e considera-se informado do tratamento e utilização dos seus dados mediante sistemas automáticos com a finalidade de poder responder ao seu pedido de informação, gerir a difusão de material audiovisual e gráfico remetidos e, caso se verifique, a relação contratual existente, bem como para mantê-lo informado de produtos, serviços e calendário de programação, assim como sobre todas nossas atividades.


Esforçamo-nos para fornecer a melhor qualidade de serviços possível, pelo que utilizaremos suas informações pessoais com as seguintes finalidades:

a. Gerenciar suas reservas:

– Reservar a acomodação solicitada;

– Estabelecer e manter registros comerciais e atender às exigências financeiras;

– Realizar processos administrativos internos, incluindo gerenciamento de uma lista de hóspedes indesejáveis, o que acontece em caso de não pagamento da tarifa, comportamento impróprio, etc.

b. Gerenciar sua estada:

– Controlar o consumo de telefone, bar, Internet, TV paga e vários outros;

– Acessar as acomodações.

c. Melhorar a hospitalidade, inclusive:

– Processar suas informações pessoais no programa de gerenciamento de relacionamento com os clientes;

– Conhecer melhor suas necessidades e solicitações;

– Personalizar produtos e serviços para atender melhor às suas preferências.

d. Enviar newsletters, materiais promocionais e comerciais ou entrar em contato com você sobre turismo, hospitalidade e serviços, promoções da rede, meios de hospedagem ou de nossos parceiros. Poderá optar por cancelar a assinatura de nossas newsletters via e-mail, clicando em um link em nossas mensagens ou entrando em contato conosco pelos canais disponíveis.

e. Melhorar nossos serviços, inclusive: 

– Realizar pesquisas e analisar os questionários, comentários e atividades habituais dos hóspedes;

– Gerenciar as reclamações dos hóspedes; 

– Permitir que aproveite nosso programa de fidelidade.

f. Aprimorar e tornar mais seguro o uso dos nossos websites, inclusive:

– Aprimorar a navegação do website;

– Implantar meios de segurança e prevenção contra fraudes.

g. Estar de acordo com as normas locais como retenção de documentos empresariais, de contabilidade e outros.


4. Os usuários garantem e respondem, em qualquer caso, pela veracidade, exatidão, validade e autenticidade dos Dados Pessoais fornecidos, e comprometem-se a mantê-los devidamente atualizados.

Também, na hipótese de que ponha ao nosso dispor dados de carácter pessoal pertencentes a terceiros, deverá estar devidamente autorizado, devendo informar expressamente aos titulares de ditos dados sobre os direitos e/ou obrigações aqui contidos, reconhecendo a veracidade, exatidão, vigência, atualização e autenticidade de ditos dados.


5. O usuário considera-se igualmente informado sobre a possibilidade de exercer os direitos que a lei vigente lhe concede, isto é, o direito à informação, ao acesso, à retificação, eliminação e oposição dos seus dados, que se dará em comunicados formais, como por e-mail.


6. Não coletamos propositalmente informações pessoais de crianças menores de 18 anos, exceto o nome, a data de nascimento, CPF, e-mail, telefone e a nacionalidade informados diretamente por um adulto em nome da criança ou com a permissão do adulto. Certifique-se de que seus filhos não nos forneçam informações pessoais sem o seu consentimento, como online. Se achar que seu filho enviou informações pessoais para nós, entre em contato conosco de forma que possamos excluí-las.


7. Garantimos que adotamos as medidas de segurança necessárias e legalmente requeridas dentro das instalações, sistemas e ficheiros de forma a garantir também a segurança dos ficheiros onde estão incorporados os dados pessoais evitando a sua perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado e roubo.


8. Sem prejuízo do anterior, o usuário é consciente da possibilidade de que a segurança das comunicações eletrônicas é vulnerável.


9. Não obstante, revelaremos às autoridades públicas competentes os dados pessoais e qualquer outra informação que esteja em nosso poder ou seja, acessível através dos sistemas, quando requerida de conformidade com as disposições legais aplicáveis.


10. O usuário consente expressamente que os seus dados possam ser cedidos para as finalidades a que se refere os parágrafos acima ou para outras empresas com as que concluamos acordos de colaboração e/ou aos provedores das mesmas e de sistemas.


11. Tem o direito de acessar, alterar ou excluir suas informações pessoais. Você também poderá recusar o processamento de suas informações pessoais de acordo com as políticas de privacidade dos hóspedes, caso tenha motivos justificáveis. Entretanto, observe que se o fizer, em determinadas circunstâncias é possível que fiquemos incapacitados de oferecer o serviço solicitado. Caso o usuário não deseje que este tratamento seja realizado, poderá comunicar o seu desejo para o nosso endereço físico ou por e-mail, porém sempre deverá ser confirmado seu recebimento. Enquanto tal não for comunicado entenderemos que o consentimento está outorgado.


12. Estas políticas de privacidade dos hóspedes da rede e de seus meios de hospedagem poderão sofrer atualizações periódicas. Portanto, solicitamos que leia as políticas de privacidade regularmente sempre que efetuar reservas, fazer o check in e fazer check out.


13. Caso haja dúvidas sobre as políticas de privacidade aqui descritas ou como processamos suas informações pessoais em geral, entre em contato conosco, como indicado na seção 11 mencionada anteriormente.